Tecnologia do Blogger.
RSS

A certeza, a escolha e a dúvida

Buda estava reunido com seus discípulos certa manhã, quando um homem se aproximou:

“Existe Deus?”, perguntou.

“Existe”, respondeu Buda.

Depois do almoço aproximou-se outro homem.

“Existe Deus?”, quis saber.

“Não, não existe”, disse Buda.

No final da tarde, um terceiro homem fez a mesma pergunta:

“Existe Deus?”

“Você terá que decidir”, respondeu Buda.

Assim que o homem foi embora, um discípulo comentou, revoltado:

“Mestre, que absurdo! Como o senhor dá respostas diferentes para a mesma pergunta?”

“Porque são pessoas diferentes, e cada uma chegará a Deus por seu próprio caminho. O primeiro acreditará em minha palavra. O segundo fará tudo para provar que eu estou errado. E o terceiro só acredita naquilo que é capaz de escolher por si mesmo”.

Origem aqui

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Juca disse...

Ainda não tenho certeza, a dúvida persiste e não quero escolher! rsrs

Só sei de uma coisa: te amooo, minha linda! \o/\o/

Boa semana!

Beijão!

Adriana disse...

Nossa, Carol, amei o texto! Perfeito! E isso serve não só para a crença em Deus, mas para tudo na vida! É assim mesmo, cada um com suas escolhas, seus caminhos!...

Mandei um e-mail (hotmail) te contando as aventuras de um dia (ou uma noite) de cheia no Ipsep...

Beijos e boa semana!!! :)